terça-feira, 12 de abril de 2011

Aonde estava Deus quando a escravidão reinava?



Quando ao cristões falam de deus, bíblia, amor divino parecem se esquecer totalmente da escravidão no mundo a qual há apenas alguns anos foi abolido no Brasil, e como essas pessoas reagem quando confrontamos com essas realidades? Cada um reage de um jeito diferente, por exemplo: Alguns dizem que os negros são uma tribo perdida de Noé e que a escravização deles por colônias cristãs era a vontade de Deus para que os escravos enfim fossem catequizados, alguns até dizem que o escravo nem sofria tanto assim, o tempo da escravidão era como hoje a única diferença era que os escravos trabalhavam e não recebiam salários.
Parece que ninguém realmente conhece a escravidão, e não se emocionam com as crueldades que os escravos tiveram que passar, eu não falo só dos negros não a escravidão esta a muito mais tempo na historia humana desde os primórdios da bíblia podia se ver os SERVOS do qual jesus usou e nem se quer ajudou, a igreja por sua vez até a bíblia usou como desculpa para catequizar os escravos dizendo que a escravidão era apoiada por deus, vamos por um momento acreditar que Deus existe e que a escravidão nunca foi abençoada por ele e como se percebe hoje a escravidão é uma forma degradante de tratar outro ser humano. E que tudo que foi feito em seu nome como maus tratos, humilhações, mutilações, assassinatos, estrupos e etc. Onde estava DEUS enquanto milhões de pessoas sofreram com a escravidão, aonde esta a passagem na bíblia que não necessita de interpretação para que os religiosos donos de milhares de escravos pudessem ver que era errado?

Eu lhe digo:
Deus não existe, a razão para a escravidão é simples as pessoas são gananciosas e se a necessidade era seres humanos como posses a bíblia não seria um problema já que os mesmo que escreveram a bíblia também precisariam de SERVOS, e a igreja apoiou isso por tanto tempo é por que a sociedade precisava disso e era a sociedade que financiava a igreja, quando a sociedade começou e entender que isso era errado finalmente a igreja se pois a favor do escravo, mostrando que a verdade não é absoluta, que se DEUS antigamente apoiava a escravidão hoje ele não faz mais isso, será que é de DEUS mesmo que estamos falando ?


Aqui você pode ver as citações na biblia sobre a escravidão.

Um pequeno video sobre o assunto:
 

Um comentário:

  1. E onde está agora? Escravos é o que mais há hoje. Não estão amarrados com elos aos pés mas estão presos pelas dívidas dos governos, pelos imposições loucas que lhe são feitas para os anular como seres humanos. Onde está Deus?

    ResponderExcluir