domingo, 27 de fevereiro de 2011

Por que escolhi o Ateismo?

 Muitos de nós crescemos em comunidades de pessoas tementes a DEUS, eu mesmo cresci e fui levado a igreja, estudei a bíblia e as igrejas  por onde passei (deus é amor, igreja universal, católica e igreja dos mórmons) que por sinal foram varias e me deram uma perspectiva  inicial sobre religiões diferentes que seguem a mesma bíblia ( exceto os mórmons que seguem o livro dos mórmons e a bíblia  ) mas que ramificaram suas crenças de acordo com o que acham melhor , só pra constar a bíblia é o livro mais vendido de todo os tempos, e dentre os mais vendidos É O LIVRO MENOS LIDO DE TODO OS TEMPOS.
As pessoas parecem simplesmente bloquear as coisas ruins na bíblia, nesse texto eu vou demonstrar alguns trecho que mostram que DEUS não é misericordioso e nem tão bom, mas que mostra um DEUS vingativo e preconceituoso, no final deste texto eu te convido para ler a conclusão final por que DEUS aceitou essas coisas e incitou muita delas.

A violência incitada por DEUS

ISAIAS 13: 15-16 . 15 Todos o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada
. 16 E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.
OSEIAS 13: 16
16 Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio.


NUMEROS 31: 1-18
1 ¶ E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
2 Vinga os filhos de Israel dos midianitas; depois recolhido serás ao teu povo.
3 Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: Armem-se alguns de vós para a guerra, e saiam contra os midianitas, para fazerem a vingança do SENHOR contra eles.
15 E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres?
17 Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
 18 Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.


Samuel 15 : 1-3
1 - Então, disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR.
2- Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.
3- Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas e desde os camelos até aos jumentos.
A mulher nos olhos de DEUS

Agora abaixo textos que mostram que a MULHER é inferior ao homem (mesmo as pessoas dizendo que todos são iguais aos olhos de DEUS ):
Êxodo 23: 17
17 Três vezes no ano todos os teus varões (homens) aparecerão diante do SENHOR.

1 timóteo 2:11-15
11 A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. 1
4 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
15 Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.

1 corintios 14: 34-35
34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
 35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

Juíses 19: 21-29
21 E levou-o à sua casa, e deu pasto aos jumentos; e, lavando-se os pés, comeram e beberam. 22  Estando eles alegrando o seu coração, eis que os homens daquela cidade (homens que eram filhos de Belial) cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao ancião, senhor da casa, dizendo: Tira para fora o homem que entrou em tua casa, para que o conheçamos.
23 E o homem, dono da casa, saiu a eles e disse-lhes: Não, irmãos meus, ora não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais tal loucura.
24 Eis que a minha filha virgem e a concubina dele vo-las tirarei fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos; porém a este homem não façais essa loucura.
25 Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então aquele homem pegou da sua concubina, e lha tirou para fora; e eles a conheceram e abusaram dela toda a noite até pela manhã, e, subindo a alva, a deixaram.
26 E ao romper da manhã veio a mulher, e caiu à porta da casa daquele homem, onde estava seu senhor, e ficou ali até que se fez claro.
27 E, levantando-se seu senhor pela manhã, e abrindo as portas da casa, e saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar.
28 E ele lhe disse: Levanta-te, e vamo-nos, porém ela não respondeu; então, levantando-se o homem a pôs sobre o jumento, e foi para o seu lugar.
29 Chegando, pois, à sua casa, tomou um cutelo, e pegou na sua concubina, e a despedaçou com os seus ossos em doze partes; e enviou-as por todos os termos de Israel.
(esse longo trecho mostra que para os homens da bíblia,  homens desconhecidos são mais importantes que suas próprias filhas.)

A bíblia também apóia a escravidão:
Levitico 25: 44-45
45 Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós, deles e das suas famílias que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vos serão por possessão.
46 E possui-los-eis por herança para vossos filhos depois de vós, para herdarem a possessão; perpetuamente os fareis servir; mas sobre vossos irmãos, os filhos de Israel, não vos assenhoreareis com rigor, uns sobre os outros.


Êxodo 21: 2-9
2 Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
3 Se entrou só com o seu corpo, só com o seu corpo sairá; se ele era homem casado, sua mulher sairá com ele.
 4 Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e seus filhos serão de seu senhor, e ele sairá sozinho.
 5 Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre, 6 Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.
7 E se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.
8 Se ela não agradar ao seu senhor, e ele não se desposar com ela, fará que se resgate; não poderá vendê-la a um povo estranho, agindo deslealmente com ela.
9 Mas se a desposar com seu filho, fará com ela conforme ao direito das filhas.

Considerações finais
Esses trechos mostram que a bíblia foi escrita por HOMENS e os mesmos puseram palavras que beneficiaram a eles, agora se pergunte como você pode separar o que foi palavra de DEUS e palavra de HOMENS que se diziam inspirados por DEUS assim como adolph Hitler se sentiu inspirado a invadir a Polônia e dizimar os judeus,  inclusive na bíblia a um trecho em que diz que os judeus são culpados pela morte de JESUS e que eles deveriam ser castigados, e sabe na bíblia quem disse isso? Os próprios judeus.

Matheus 27: 25
27 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.

Adolph Hitler:
Mesmo hoje, eu acredito que estou agindo de acordo com a vontade do Todo Poderoso Criador: defendendo-me dos Judeus, estou lutando para o trabalho do Senhor.


O que me leva a crer que DEUS não existe e que ele foi criado pra justificar alguns atos mesmo eles sendo bárbaros, como genocídio, escravidão, preconceito contra as mulheres e dentre outras coisas horríveis assim descritas na bíblia, DEUS não existe então pare de esperar por outra vida por que é bem provável que ela não esteja lá, e você desperdiçou essa  também não só faça coisas por que DEUS manda e sim por que você tem a capacidade de discernir sobre o que é certo e o que é errado, DEUS manda que compremos escravos e nem por isso você quer um, deus também ordena que matemos quem trabalha aos sábados e nem por isso essas coisas acontecem, a definição do que é moral muda de acordo com as gerações e se esses conceitos mudam você também pode,  a bíblia é  livro antigo  traduzido de forma errada e de caráter duvidoso , você tem capacidade escolher e expor sua opinião não só expor mas também aplicar ela no seu dia a dia.

2 comentários: