quinta-feira, 23 de setembro de 2010

 O Papa  em sua visita a londres fala sobre os ateus:

O papa Bento XVI participa nesta sexta-feira (17) de um culto da Igreja Anglicana em Londres, em meio a uma polêmica provocada por um discurso em que fez uma associação entre o ateísmo e o nazismo.

Bento XVI chegou na quarta-feira ao Reino Unido para a primeira visita de Estado de um líder da Igreja Católica.

Na quinta-feira, no seu primeiro pronunciamento no Reino Unido, diante da rainha Elizabeth II em Edimburgo, Bento XVI falou sobre "uma tirania nazista que tenta erradicar Deus da sociedade".

Ele também pediu que a Grã-Bretanha evite "formas agressivas de secularismo".

"Até mesmo durante as nossas vidas, nós conseguimos lembrar como a Grã-Bretanha e seus líderes se levantaram contra a tirania nazista que queria erradicar Deus da sociedade e negava nossa humanidade comum a muitos, especialmente os judeus, que se julgava indignos de viverem", disse Bento XVI.

"Quando formos refletir sobre as lições sombrias do extremismo ateísta do século XX, nunca nos deixemos esquecer de como a exclusão de Deus, religião e virtude da vida pública leva em última instância a uma visão truncada do homem e da sociedade, e portanto uma visão reducionista das pessoas e seus destinos."

materia original

Richards Dawnkins se pronunciou sobre as acusações do Papa contra os ateus, gostaria de lembrar a todos que hitler era católico:





Nenhum comentário:

Postar um comentário