sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Por que um blog sobre o ateísmo?



Primeiro o ateísmo não é uma religião e nem usamos fé como base nos princípios do ateísmo usamos a racionalidade pelo fato de vivermos em um mundo real e com problemas reais, obviamente não pregamos nada apenas expomos nossas opiniões e apresentamos provas para essas opiniões, você usa a razão o tempo todo por que não quando é relacionado a DEUS? Você racionalmente toma vacinas sabendo que previne de doenças, escolhe melhor educação para você e seus filhos esse é um pensamento racional, agora quando nos voltamos para o mundo religioso apagamos tudo que aprendemos e também substituímos a realidade por um mundo fantasioso.
Assim como acreditar que a bíblia esta 100% certa, que o mundo existe a apenas 8500 anos quando é provado que ele existe a mais de 4,6 bilhões de anos, acreditar que o fato das pessoas falarem diferente é por que existiu a torre de babel  quando o mais racional é admitir que pessoas falam diferente é  por que nasceram em lugares diferentes e não porque DEUS ficou com raiva da audácia do homem, esse blog vem para lhe dar mais informações mostrar que existem outras respostas para a origem da vida  e manutenção dela até hoje alem da apresentada pela religião.
Esse blog não tem a intenção de doutrinar ninguém apenas apresentar respostas alternativas provadas e racionais sobre as questões da existência da vida em si.


Logo depois que eu escrevi essa materia eu vi o video da ultima entrevista com o carl sagan que fala basicamente sobre a mesma coisa, que não devemos acreditar cegamente no sobrenatural, e que devemos olhas as evidencias abaixo segue a entrevista completa:









Materia sobre a idade da Terra:
http://educacao.uol.com.br/geografia/ult1701u77.jhtm

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Carl Sagan além de um ser um cientista maravilhoso, ele foi uma pessoa maravilhosa em querer divulgar a ciência e ele conseguiu fazer isso de uma maneira tão bela que eu acho que deviria haver mais pessoas como ele.

    ResponderExcluir